SENHORES PROFESSORES


Neste Blog foram incluídas as listagens dos acervos de fitas VHS, DVD`S e livros da nossa biblioteca.Faça a sua pesquisa e selecione o melhor para a tua turma!Lembre-se que tais recursos podem contribuir efetivamente na aprendizagem dos alunos.Tua aula poderá enriquecer as possibilidades para a construção de conhecimento.
Sucesso ,
Equipe Gestora Irene Szukala

sexta-feira, 26 de junho de 2009

VALORES PARA A CONVIVÊNCIA E A CABANA

LIVRO: VALORES PARA A CONVIVÊNCIA, Ed. A GIRAFA.
AUTOR: Esteve Pujol i Pons

Respeitar os demais, ter paciência, ser responsável, ser tolerante,ser justo e persistente são alguns dos valores que os pais podem transmitir a seus filhos para que eles cresçam livres e felizes . Este livro se dirige a todos que deparam com a difícil tarefa de educar seus filhos.
Também será útil para todas as pessoas que, nos ambientes familiar e escolar, são e se sentem educadores.
Além das breves reflexões sobre a importância da educação e da convivência com base nos valores, a proposta do livro é estimulá-los através de atividades para toda a família
Vale a leitura!

Giovanni – Serviço de Supervisão Escolar


LIVRO : A CABANA

AUTOR : WILLIAM YOUNG


Li o livro " A Cabana" de Willian Young, e recomendo porque é uma comovente história de ficção. Fez-me refeletir sobre o caráter de Deus, a grandeza de seu amor e o sentido de todo o sofrimento que precisamos enfrentar ao longo da vida.

A Cabana conta a história de um homem deprimido e revoltado, porque quando criança, vira sua mãe ser maltratada por seu pai que era alcoolatra e essas agressões inúmeras vezes chegara até ele. Depois de adulto, casado, passa pelo maior sofrimento que uma família possa suportar: o desaparecimento de sua filha caçula de seis anos. então, Mark, o pai, mergulhado em sua profunda dor, um manhã de inverno tem uma bela surpresa com achegada do carteiro em sua residência entregando-lhe um bilhete convidando-o a retornar a CABANA, onde tudo começou. Uma grande reviravolta acontece em sua vida.

A Cabana é um livro acessível e que leva o leitor a refletir sobre os desígnios da vida.


Professora Antonia Góes de Almeida - ANOS FINAIS E INICIAIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores